>

Shift APPens 2016

O Shift APPens é um evento de base tecnológica organizado pelo Núcleo de Estudantes de Informática da Associação...

O Shift APPens é um evento de base tecnológica organizado pelo Núcleo de Estudantes de Informática da Associação Académica de Coimbra (NEI/AAC) e pela jeKnowledge, júnior empresa da Faculdade de Ciências e Tecnologias da Universidade de Coimbra. Entre os dias 19 e 21 de Fevereiro, no Pavilhão Centro de Portugal, em Coimbra, pretende-se que se desenvolva uma aplicação, seja ela mobile, web ou outra, envolto num ambiente descontraído e de atividades únicas e divertidas, destinado tanto a estudantes como a não estudantes de todo o país.

O Shift APPens 2016 procura ocupar um lugar de destaque no panorama tecnológico nacional e marca a edição em que se assume, claramente, a expansão do evento. Aproximando-se das tendências internacionais em eventos idênticos, fomenta competição saudável entre jovens principiantes e profissionais experientes do mundo da tecnologia.

shift-event-cover1

Ao longo das primeiras duas edições, o evento assumiu-se como um projecto promissor, capaz de fazer nascer uma identidade própria e inovadora no panorama tecnológico, sendo caracterizado pela participação de mais de 100 estudantes da área, criação de um ambiente descontraído para a partilha de conhecimentos, desenvolvimento de hard e soft skills e showcases de produtos tecnológicos, tais como o Google Glass ou Oculus Rift, conseguindo o apoio de dezenas de entidades do mundo tecnológico e não-tecnológico.

O Shift APPens nasce com o intuito de se manifestar como um projecto diferente de todos os restantes hackathons. Dezenas de participantes iram-se dedicar inteiramente ao desenvolvimento de uma aplicação, num ambiente descontraído e repleto de diversão, marcado por inúmeras atividades que prometem surpreender todos os participantes ao longo do evento, algo único e só possível no hackathon mais louco do País!

Pedro Eugénio

Mestrado Integrado em Engenharia Electrotécnica e de Computadores na Universidade de Coimbra

More Posts - Facebook - LinkedIn - Google Plus

Partilhe:

17 Fevereiro 2016 | Pedro Eugénio