>

Nunca desistas de uma má ideia porque pode tornar-se pior

Quem é que já não teve uma ideia brilhante? Daquelas que parecem ser iluminadas pelos deuses e que parece impossível ninguém ainda no mundo a ter realizado de tão simples e brilhante que é? Depois do momento de iluminação...

Quem é que já não teve uma ideia brilhante? Daquelas que parecem ser iluminadas pelos deuses e que parece impossível ninguém ainda no mundo a ter realizado de tão simples e brilhante que é?

Depois do momento de iluminação começas a tentar pôr a ideia em prática. Quem já passou pela fase de tentar concretizar uma ideia sabe bem que esta é a fase mais complicada, mas também a mais desafiante. Uns dias são de vitória, outros de derrota, mas estás a pôr em prática a tua ideia e isso vale mais que tudo o resto.

Depois de aplicada toda a metodologia lean startup, que auxilia na validação e implementação da ideia, chegas ao momento crucial da tua grande ideia, vender o teu produto ou serviço ao mercado!

Consegues a primeira venda! Fazes a festa para te esquecer de todos os produtos ou serviços que não conseguiste vender. Continuas neste ciclo de muitos dias não e alguns dias sim à espera que chegue à altura em que consigas vender todos os dias e fazer crescer a tua empresa.

Bad-Idea-Road-Sign

Mas o que parecia uma ideia brilhante à partida, quando chega ao mercado, este não está a responder como esperado. O que fazer então? Continuar a insistir na concretização da ideia brilhante que mais ninguém no mundo teve. Esta parece ser a resposta de muitas Startup’s.

Uma ideia de negócio válida resolve um problema, suprime uma necessidade ou luta por uma causa. E é neste resolver um problema, suprimir uma necessidade ou lutar por uma causa que está o foco do todo o verdadeiro negócio! Não tenhas medo de mudar o teu negocio, de desconstruir tudo para ficar com o essencial e a partir daí voltar ao mercado com algo do qual ele realmente precisa, anseia, deseja.

Nunca desistas daquilo em que acreditas que vai melhorar o mundo, mas não tenhas medo de desistir de uma ideia que não responde fisicamente ou emocionalmente às necessidades do mundo.

Miguel Novais

Com domínio em áreas como gestão e marketing digital, Miguel Novais é co-founder da Match Up, uma Startup que cria redes sociais na vida real, criando experiências para que as pessoas comuniquem e se relacionem entre si. Acredita no potencial do aprender fazendo.

More Posts - Website - Twitter - Facebook - LinkedIn

Partilhe:

6 Agosto 2015 | Miguel Novais