#2 Demo Day: da aceleração ao voo para os EUA

O 2.º programa de aceleração da Startup Braga terminou com o Demo Day na passada 3.ª feira. Um roadshow nos Estados Unidos da América e um prémio de 100 mil euros, financiado pela Caixa Capital. Eram estas as recompensas para algumas das 11 startups que apresentaram os seus projetos, depois de meses de trabalho.

Mas, comecemos pelo princípio.

Primeiro local de paragem: Demo Room. Para quebrar o gelo, nada melhor do que interagir com cada um dos projetos e com as respetivas equipas:

Fito: permite a qualquer cliente contratar o serviço de um personal trainer e este, através da aplicação, pode controlar e supervisionar o treino.

ForFit: com o objetivo de acabar com a desmotivação para a prática da atividade física, a aplicação permite desafiar os amigos a fazer exercício e aplicar consequências para quem perde.

Glymt: o objetivo é lucrar através da venda de pequenos vídeos, indo ao encontro das necessidades específicas quer de uma entidade, quer de um indivíduo.

Hype: sem ligação a nenhuma rede e mesmo com o telemóvel em modo avião, a Hype permite-te entrar em contacto com outra pessoa até uma distância máxima de 1,5 km.

Loqr: com o objetivo de tornar a autenticação em websites mais simples, a Loqr é um sistema de autenticação baseado na tecnologia de QR code, suportada pelo teu smartphone.

MusicYou: pretende criar uma combinação perfeita entre imagem e/ou vídeo com a música, através da personalização de conteúdos que podem ser partilhados em qualquer rede social.

Nutrium: plataforma que ajuda os nutricionistas no acompanhamento de planos alimentares para pessoas com excesso de peso.

Oncostats: combinando a melhor tecnologia com a experiência comprovada de médicos, o Oncostats pretende ser o mais avançado EMR do Mundo.

Performetric: sistema que permite monitorizar a fadiga em tempo real, através do rastreio dos comportamentos associados a este sintoma de forma não invasiva.

Sticket.In: o local que te permite trocar bilhetes de espetáculos. O sistema funciona à base de “licitações”, onde o preço do bilhete é definido pelo mercado e não pelo vendedor.

Swappflow: a aplicação onde podes trocar tudo o que já não precisas. Como utilizador podes ver os detalhes do produto e apresentar propostas de troca.

A sessão de abertura contou com a presença do Secretário de Estado do Empreendedorismo e Inovação, Pedro Gonçalves que deu os parabéns às equipas e à Startup Braga pelas iniciativas desenvolvidas.

Secretário de Estado do Empreendedorismo e Inovação | Startup Braga

 

And the Oscar goes to…

A sessão, apresentada por Alex Barrera, co-founder da Tech.eu, contou com a presença do ex-Presidente da Portugal Ventures, José Epifânio da Franca que destacou a visão, a ambição, a determinação e o talento como características essenciais do empreendedor.

“As we evolve, we must think differently, think out of the box!”

Feitas as apresentações, era tempo de ouvir os pitches das 11 equipas e esperar pelo anunciar dos vencedores. A MusicYou, a Glymt, a Performetric, a Sticket.In e a Loqr ganharam a oportunidade de fazer um roadshow nos EUA, financiado pela Fundação Luso-Americana. A Sticket.In foi duplamente vencedora arrecadando também, o prémio de 100 mil euros, financiado pela Caixa Capital.

DemoDay

Depois da 1.ª Edição do Programa de Aceleração ter sido um sucesso, a 2.ª não ficou nada atrás, continuando a colocar Braga como um local de empreendedorismo por excelência. E como não há duas sem três, a 3.ª edição do Programa de Aceleração da Startup Braga já tem inscrições abertas. Se tens um projeto, fica a par de toda a informação aqui e quem sabe se não serás o próximo a ganhar o bilhete para a América.

Daniela Mendes

President & CEO at Young Minho Enterprise.

More Posts - Facebook - LinkedIn

Author: Daniela Mendes

President & CEO at Young Minho Enterprise.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *