>

Podcast – Tiago Vidal, Go Youth Conference

 
No ano passado a Go Youth Conference (GYC) entrou para a lista anual da Tech Crunch “The Best European Events For Startups in 2014”.

Esta semana conhecemos melhor o Tiago Vidal, o fundador da GYC, a conferência que traz desde 2012 fundadores e CEOs de startups europeias e americanas a Lisboa.

Tudo começou quando o Tiago tinha 17 anos e queria participar numa conferência sobre empreendedorismo jovem, mas não havia nada do género em Portugal.

O ineo é parceiro da edição de 2015 da GO Youth Conference que será nos dias 18 e 19 de Abril em Lisboa e os bilhetes podem ser comprados aqui!

gyc

 

Timeline:

00:25 – Como é que a Go Youth Conference começou?
01:44 – Qual é a vossa métrica de sucesso para a 4ª edição?
02:43 – Qual é para ti o melhor evento de empreendedorismo em Portugal?
03:32 – E a nível global?
04:06 – O evento tem sido sempre em Lisboa. Já pensaram organizar o evento noutra cidade que não Lisboa?
05:10 – Um dos últimos artigos de opinião do ineo.pt foi sobre a entrada no mercado de trabalho com 20 anos e o facto de nem sempre sermos levados a sério. Já te aconteceu isto?
06:33 – Numa entrevista que deste o ano passado disseste que um americano e um alemão respondem de forma diferente a um desafio. O que é que te levou a dizer isto?
07:40 – Já trouxeste a Portugal o fundador da Siri e da Branch, que foi comprada pelo Facebook por 15M, por exemplo. Vamos imaginar que queres trazer o CEO da Xiaomi à 4º edição da Go Youth Conference, como é que fazias para o convencer?
08:53 – A jeKnowledge esteve na GYC do ano passado e apercebeu-se que criam uma experiência não só para os participantes mas também para os oradores, tens alguma história engraçada?
09:50 – Onde é que te vês daqui a 5 anos?
10:11 – Qual foi o ensinamento mais valioso que aprendeste com a GYC?
11:33 – Quem é que convidarias para o próximo podcast do ineo blog?
11:53 – Que conselhos darias a um jovem que quer lançar a sua empresa?

Podcast gravado em parceria com a RUC – Rádio Universidade de Coimbra

 

Play

Partilhe:

4 Março 2015 | André Carvalheira