>

Podcast – Diogo Cruz, Vertty

Estivemos à conversa com o Diogo Cruz, COO na Emove , Vice-Presidente da BET e lançou a 5 de Julho o seu mais recente projecto: a Vertty.

Gestor de formação e com experiência em cinco países explicou-nos a importância de uma formação base em gestão para criar uma empresa e deu-nos ainda a sua visão do que falta a Portugal para se tornar competitivo a nível mundial.

Falámos ainda sobre o processo de formação da Emove e das novas toalhas Vertty que prometem revolucionar a forma como olhamos para uma toalha de praia.

Timeline:

00:00 – Como é que geres todos estes projectos ao mesmo tempo?
01:47 – Estudaste na Católica e logo no 2ºano criaste uma empresa, a Emove. Como é que isto se propiciou?
05:06 – Até que ponto é que achas que uma formação base em Gestão é importante para criar uma empresa?
07:13 – Sentes que o facto de não teres formação em Engenharia te limita de forma nenhuma estares a tentar potenciar essa ideia?
08:51 – Já viveste em cinco países. Achas que as Universidades Portuguesas e o próprio estado estão a usar os meios certos para que mais jovens possam criar valor do proóprio negócio como tu tens feito?
11:08 – A tua equipa já se consegue sustentar pelos próprios projectos em que estão envolvidos?
12:47 – Achas que uma empresa para ter algum retorno ou para acrescentar algum valor terá que estar associado a algum centro de investigação?
15:10 – Tendo em conta essas dificuldades, como é que a tua família tem encarado esta decisão de criares o teu próprio emprego?
17:47 – Qual é que foi o projecto que mais gozo te deu envolver?
20:10 – Em que fase é que a Vertty está?

Play

Partilhe:

1 Agosto 2013 | André Carvalheira