>

Beco Com Saída

O Beco com Saída é um projecto que conta histórias de pessoas que criaram o seu próprio emprego a partir de uma ideia original. Realizado por alunos de Engenharia Biomédica da...

O Beco com Saída é um projecto que conta histórias de pessoas que criaram o seu próprio emprego a partir de uma ideia original.

Realizado por alunos de Engenharia Biomédica da Universidade de Coimbra, no âmbito da disciplina Processos de Gestão, surgiu para incutir a quem o segue um espírito atento e, mais do que isso, evidenciar a importância que tem acreditarmos nas nossas ideias e concretizá-las.

O projecto, em parceria com a TvAAC, pode ser acompanhado através da página do Facebook ‘Beco com Saída’ ou no site da tvAAC .

Aqui ficam alguns dos projectos interessantes já entrevistados pelo Beco Com Saída:

Olaria Isabel Lacerda, Cerenache, Coimbra – A olaria Isabel Lacerda desenvolve a sua produção artesanal dentro do âmbito decorativo habitacional, sendo que a sua obra é completamente diferente pois alia a tradição à inovação.
ArtOnShoes, Lisboa – Alexandra Prieto resolveu passar as suas telas para sapatos, com um enorme sucesso.

Monstros, Lisboa – Guida Santos ficou desempregada e resolveu investir naquilo que até então tinha sido um hobbie: dar uma nova vida a móveis velhos e usados em parceria com o seu sócio Ricardo Dias que a ajudou finaceiramente. ‘A proposta destes seres mutantes é transformar monos e dar-lhes uma nova vida, combatendo o consumo através da eco-escolha. Apostam na reciclagem, seja pela recuperação, em que as peças são revitalizadas, ou pela renovação, onde os móveis são recriados, tornando-se peças únicas.
Tudo de forma manual, a partir de métodos tradicionais.’

Saber Intemporal, Coja, Coimbra – Carla Brito ficou desempregada mas através de um pedido da totalidade do montante do subsídio de desemprego antecipadamente investiu no seu próprio negócio.
‘Sabendo das dificuldades com que os pequenos produtores se deparam no processo de colocação do produto à disponibilidade do cliente, a Saber Intemporal age de forma organizada, com o objectivo de promover o produto de um determinado produtor da Beira Serra.’

Espatódea, Coimbra – Primeira loja colaborativa em Portugal, é um espaço constituído por diversos expositores divididos em pequenos nichos onde artistas, designers, estilistas, artesãos, inventores e pequenos empreendedores poderão criar a sua micro-loja, apresentando seus produtos, através do arrendamento destes espaços.

Acompanha e partilha. Quem sabe se não és o próximo Beco Com Saída!

Partilhe:

19 Dezembro 2012 | André Carvalheira