Arrisca C 2012… ideias criativas, soluções inovadoras

 

Uma nova tipologia a concurso; novos patrocinadores; e a mesma determinação em inovar e empreender: Arrisca C 2012…

Neil Gaiman, conhecido autor inglês de banda desenhada , quando convidado a discursar para uma turma de formandos da Faculdade de Arte da Universidade da Filadélfia assim colocou alguns aspetos da vida:

“Algumas vezes a vida é difícil. As coisas correm mal. Na vida e no amor e nos negócios e na amizade e na saúde e em todos os caminhos, a vida pode correr mal. E quando as coisas são duras… isso é o que tu deverias fazer: criar boa arte.”

Parafraseando Neil Gaiman, nem sempre a vida será boa consigo. Algumas vezes as oportunidades serão escassas e o reconhecimento não existirá. Noutras, apesar do empenho e da certeza de se ter a melhor solução, a alternativa escolhida não será a que se propôs. A vida e a criatividade não são uma questão de matemática ou mesmo de sorte… Não são uma combinação simples de experiência e inteligência. O sucesso depende de uma série de fatores, entre os quais planeamento, inovação e boas decisões. Mesmo assim, algumas boas ideias não serão desenvolvidas; algumas soluções revolucionárias não serão levadas a sério; e muito trabalho e dedicação não serão valorizados. O mais importante num projeto é ter a coragem e a ousadia de fracassar e aprender com os próprios erros. Da próxima vez será mais fácil ou não; será menos desgastante ou não; serão atingidos novos patamares tecnológicos ou não. Na verdade o que realmente vale a pena é a confirmação de que independentemente do resultado, a aprendizagem foi obtida e novas competências foram adquiridas… Fernando Pessoa guiou a sua vida e o seu destino com uma frase imortal: “Tudo é ousado para quem a nada se atreve”. Por isso atreva-se a acreditar nos seus projetos e colocá-los a prova no mercado. Faça valer as suas ideias e determine o quanto elas valem quando confrontadas em ambiente real. Com este espírito e este desafio foi lançado o Arrisca C 2012. Um concurso de ideias, planos de negócio e provas de conceito que quer levar as suas ambições a um novo patamar. Acreditando que são as suas ideias criativas que realmente alteram os conceitos e reinventam a sociedade, o Arrisca C 2012 quer conhecer as suas soluções inovadoras. Concorra até dia 15 de outubro. Por isso, “…quando as coisas são duras… isso é o que tu deverias fazer: acreditar nas tuas ideias e mostrar ao mundo do que és capaz.” Está a espera do quê? Mais informações em: www.arrisca-c.pt

One Reply to “Arrisca C 2012… ideias criativas, soluções inovadoras”

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *