>

Seminário ‘Fomento de Spin-offs...

Vai decorrer no dia 16 de Maio o Seminário “Fomento de Spin-offs universitários”, no âmbito do projeto I9-PCT/COMPETE, organizado pelo Instituto Pedro Nunes em parceria com a TecParques – Associação Portuguesa de Parques de...

Vai decorrer no dia 16 de Maio o Seminário “Fomento de Spin-offs universitários”, no âmbito do projeto I9-PCT/COMPETE, organizado pelo Instituto Pedro Nunes em parceria com a TecParques – Associação Portuguesa de Parques de Ciência e Tecnologia.

Neste seminário pretende-se debater o papel das infraestruturas tecnológicas (Parques de Ciência e Tecnologia, Incubadoras e Entidades do Ensino Superior) na geração de empresas de base tecnológica vindas do meio universitário. Vamos ter também o testemunho de 3 empresas incubadas no IPN em fases distintas da sua vida de incubação: recente spin-off, empresa em incubação e empresa em aceleração, para que possam testemunhar o apoio que tiveram e, sobretudo, o que esperam das Universidades, Incubadoras e Parques de Ciência e Tecnologia.

Programa:
14h30 – Sessão de abertura, Carlos Cerqueira
14h45 – Jorge Figueira (Universidade de Coimbra): “O papel dos ecossistemas de inovação na promoção de spin-offs universitários – o programa Inov.C”
15h30 – Unplu.gg: “O nascimento de Spin-offs”
16h00 – Coffee break
16h15 – Dognaedis: “A incubação”
16h45 – Take the Wind: “A fase de aceleração”
17h15 – Discussão
17h30 – Encerramento

A presença na sessão é gratuita, mas sujeita a inscrição, pelo que se solicita a confirmação, até ao dia 15 de Maio, para o email ipn-comunicacao@ipn.pt

Partilhe:

15 Maio 2012 | Carlos Cerqueira - IPN