O projecto INEO começou como uma iniciativa da Jeknowledge com apoio do IPN e DITS - UC, tendo ao longo do tempo juntado diferentes parceiros

Queremos ser uma referência na divulgação e estimulo à inovação empreendedorismo e startups, através da partilha de experiências, apresentação de espaços, pessoas e projectos até aos passos de criação de uma empresa.

Os autores farão através de áudio, vídeo e a escrita habitual um relato que se quer inspirador do ecossistema empreendedor que nos rodeia.

Subscreve à nossa newsletter para receberes os novos conteúdos todas as semanas, estamos ansiosos por poder partilhar esta experiência com vocês.

Queres ser autor ?

Já conheces o Ineo Start ?

 >

Há cerca de uma ano atrás, três empreendedores começaram um projecto com o objectivo de analisar com dados quantitativos o que torna uma startup bem sucedida. O resultado foi o Startup Compass, uma plataforma que permite comparar métricas de uma startup como base de utilizadores, receitas e investimento de capital de risco, com outras startups com base na fase de desenvolvimento.

Com os dados recolhidos, decidiram analisar o desempenho dos chamados hubs tecnológicos e chegaram a algumas conclusões interessantes como por exemplo:

Founder Education Background: In London most founders have a masters degree, whereas in Silicon Valley and NYC most founders have just an undergraduate degree. But NYC has 2.2x more founders with PhDs than Silicon Valley.

O top 10 final dos pólos mais bem sucedidos é:

  1. Silicon Valley (San Francisco, Palo Alto, San Jose, Oakland)
  2. New York City
  3. London
  4. Toronto
  5. Tel Aviv
  6. Los Angeles
  7. Singapore
  8. Sao Paulo
  9. Bangalore
  10. Moscow

(De notar que Coimbra ainda não se encontra no top 25, mas estamos todos a trabalhar nisso.)

O relatório completo pode ser acedido no blog do projecto.

Sérgio Santos

Developer na Nourish Care, fundador da Bundlr e organizador dos Coimbra Startup Meetups.

More Posts - Website - Twitter - Facebook - LinkedIn

Partilhe:

19 Abril 2012 | Sérgio Santos