>

Alunos da UC querem mudar comportamentos através da...

No chão, uma silhueta de vítima de acidente, num local de...


No chão, uma silhueta de vítima de acidente, num local de passagem, mas disfarçado,de forma a surpreender as pessoas. Quem passar na rua e pisar a silhueta ouve o som de uma travagem brusca de um veículo automóvel. De repente, vê-se rodeado de gente, que reagiu dramaticamente, como se a pessoa fosse de facto vítima de um acidente rodoviário (um flahsmob). A multidão grita, pede socorro, lamenta, para de imediato desaparecer. Este foi o cenário para a ação “o Morto”, que visa sensibilizar para a sinistralidade rodoviária, através da irreverência e diversão.

Alertando também para a necessidade de maior atenção ao circular nas ruas da cidade, a iniciativa foi organizada por um grupo de alunos do Departamento de Informática da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra (FCTUC), no âmbito do projeto “Creative Behavior”.

João Leal, Sara Pinto, Pedro Magalhães e Rodrigo Santos são os membros do projeto “Creative Behavior” e alunos da Licenciatura de Engenharia Informática. Com esta ação original, pretenderam “sensibilizar as pessoas para os perigos da circulação rodoviária e para estarem mais atentas à sua segurança pessoal, prevenindo comportamentos de risco», explica João Leal.

O objetivo da Creative Behavior é mudar o comportamento das pessoas, com ações divertidas”. Sensibilizar para objetivos sociais através de estratégias inovadoras e originais de modo a captar a sua atenção e fazer transmitir uma mensagem», conclui o estudante.

Este grupo de alunos realizou anteriormente o evento “O caixote do lixo mais fundo do mundo”, que teve como objetivo sensibilizar as pessoas para cuidar do meio ambiente http://creativebehavior.pt.vu/

Partilhe:

20 Dezembro 2011 | Carlos Cerqueira - IPN