3 Day Startup Portugal

12 eventos nos Estados Unidos e na Europa deram origem a 14 empresas a receber cerca de $4 milhões em financiamento. 7 empresas criadas no 3DS foram aceites por incubadoras como a YCombinator, 500 Startups and Dreamit Ventures.

 

É assim que começa o Documento de Apresentação deste evento, originário de Austin, no Texas – EUA, e que chegará pela primeira vez a Portugal nos dias 24, 25 e 26 de Fevereiro de 2012.

O 3 Day Startup Portugal é um evento que terá lugar em Coimbra, e que se realiza com o objetivo de ajudar os estudantes a transformar as suas ideias em empresas de sucesso. O que se quer é juntar alunos de diferentes áreas (Engenharias, Gestão, Economia, Direito, …) para que durante um fim-de-semana intenso possam transformar as suas ideias ainda vagas em empresas concretas de base tecnológica.

Documento de Apresentação do 3DS Portugal:

Durante os dias do evento, os participantes debatem as suas ideias, analisam a validação de mercado, desenvolvem modelos de negócio e constroem protótipos ao mesmo tempo que vão recebendo feedback de mentores e investidores que estarão presentes no terreno. Esta será, portanto, uma oportunidade única para que os estudantes possam, de forma absolutamente gratuita, desenvolver não só as suas ideias como o seu espírito proativo, inovador e criativo.

As inscrições estão a ser aceites até ao dia 1 de Janeiro no site do evento (http://coimbra.3daystartup.org), sendo que o número de participantes está limitado a 40 estudantes, havendo posteriormente uma fase de seleção presencial, visto que é de expectar que se inscrevam mais pessoas. Ainda antes do evento, existirão algumas breves sessões de networking com os participantes, que servirão de preparação para o fim-de-semana.

Podem ainda acompanhar o 3 Day Startup Portugal através do facebook ou do twitter.

David Bento

CRM Consultant na Vodafone Portugal e Product na Qold

More Posts - Website - Twitter - Facebook - LinkedIn

Author: David Bento

CRM Consultant na Vodafone Portugal e Product na Qold

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *