>

No passado dia 29 de Novembro, Dia do Município de Penela, foi inaugurada a smARTES – Casa das Indústrias Criativas. Segundo a comunicação da Câmara:

A Smartes – Casa das indústrias criativas pretende ser um pólo dinamizador do centro histórico de Penela estando associado à potenciação das indústrias criativas e ao aparecimento de novas empresas nestas áreas. Nomeadamente, no que diz respeito ao design, teatro, música, arte, multimédia, publicidade, arquitectura, pintura, escultura, novas tecnologias, educação, etc.

A obra constituiu na recuperação de um edifício antigo localizado no centro da vila, com um orçamento de apenas 140.000€. Os valores de aluguer do espaço são adaptados à fase em que as empresas se encontram. Possui 7 gabinetes, 4 destes já ocupados, e uma sala polivalente que serviu de auditório durante a inauguração. As empresas instaladas neste momento são:

  1. Região do Castelo, na área do jornalismo;
  2. Penela Digital, na área da programação web e design multimédia;
  3. Ytravel, na área da produção e concepção de conteúdos multimédia para o Turismo, nomeadamente percursos pedestres e de BTT;
  4. Filmes da Vila, na área da produção e realização de filmes.

Sérgio Santos

Programador no Bloco, importa revistas no departamento.co e organiza os Coimbra Startup Meetups.

More Posts - Website - Twitter - Facebook - LinkedIn

Partilhe:

7 Outubro 2011 | Sérgio Santos