Entrevista à equipa “SIPTA”

Equipa do projecto SIPTA conta-nos como foi participar no Arrisca Coimbra ‘10

1.       Como surgiu a ideia de negócio que submeteram ao concurso Arrisca Coimbra’10?

A ideia de negócio surgiu pela necessidade, constatada pela experiência profissional, de criar um software de auxílio ao exercício da profissão de auditor, que permitisse ultrapassar algumas limitações que os softwares existentes têm.

2.       O que os levou a participar no Arrisca Coimbra’10?

A participação no Arrisca Coimbra 2010 foi imediata assim que tivemos conhecimento do concurso, pela necessidade de obter alguns auxílios para avançarmos no projecto, nomeadamente de cariz financeiro.

3.       Como decorreu todo o processo?

O processo correu de forma muito natural e rápida, uma vez que já existiam trabalhos feitos de preparação ao desenvolvimento do projecto. Não houve grande dificuldade no preenchimento do formulário. A fase da apresentação oral da ideia correu muito bem, pois não ultrapassámos os 5 minutos máximos para apresentação do trabalho que preparámos. Cremos ainda que esclarecemos todas as dúvidas aos membros do Júri. Quanto à sessão de entrega de prémios, foi empolgante dado que recebemos o prémio que foi entregue em primeiro lugar. Foi muito enriquecedora a experiência de participação no Arrisca Coimbra 2010.

4.       Que prémios ganharam e o que vão fazer com ele?

Ganhámos o Prémio IPN-Incubadora, no valor de 500 € – incubação virtual gratuita durante um ano – para o melhor projecto de base tecnológica. Este prémio foi entregue pela Profª Teresa Mendes, Presidente do IPN. Demos de imediato início à Incubação Virtual no IPN-Incubadora e encetámos alguns contactos importantes para levar a bom porto o desenvolvimento do projecto.

5.       Quais são os próximos passos para o desenvolvimento da vossa ideia de negócio?

Os próximos passos passam por criação de empresa para o desenvolvimento do projecto, estando já aprovado o Certificado de Admissibilidade de Firma.

Miguel Dias Gonçalves

Gestor de Projetos na Divisão de Inovação e Transferências do Saber da Universidade de Coimbra

More Posts - Website - LinkedIn

Author: Miguel Dias Gonçalves

Gestor de Projetos na Divisão de Inovação e Transferências do Saber da Universidade de Coimbra

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *