Universidade de Coimbra classificou-se em terceiro lugar no I2P

A equipa representante da Universidade de Coimbra  classificou-se em terceiro lugar, na segunda edição do concurso I2P (Idea to Product) Portugal, com um método inovador de realização de testes de sensibilização cutânea para as indústrias cosmética e de higiene pessoal que, ao contrário dos testes actualmente existentes, vai de encontro às novas imposições da União Europeia que não permitem a utilização de modelos animais para testar produtos da indústria de cosmética. Esta equipa é proveniente do Centro de Neurociências e Biologia Celular, tendo como membros as professoras Maria Teresa Rosete e Maria Celeste Lopes, Margarida Gonçalo e os alunos de doutoramento Bruno Neves e Susana Rosa, sob a tutoria de João Nuno Simões, da Divisão de Inovação e Transferências do Saber da Universidade de Coimbra.

Sobre o I2P

O Idea to Product® Competition é um concurso de planos de comercialização de tecnologia, originário da universidade do Texas em Austin.

O objectivo desta competição é o de apoiar equipas oriundas de instituições de ensino superior na geração de um conceito de produto a partir de uma tecnologia por eles desenvolvida, fazendo a ponte entre a ciência e o mercado.

O 2011 I2P® Portugal é a segunda edição deste concurso em Portugal e foi organizado pela iniciativa Act da COTEC em parceria com o GAPI 2.0.

Fonte: COTEC

Miguel Dias Gonçalves

Gestor de Projetos na Divisão de Inovação e Transferências do Saber da Universidade de Coimbra

More Posts - Website - LinkedIn

Author: Miguel Dias Gonçalves

Gestor de Projetos na Divisão de Inovação e Transferências do Saber da Universidade de Coimbra

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>