>

Prémio Inovação e Empreendedorismo

O Crédito Agrícola, o Biocant – Associação de...

O Crédito Agrícola, o Biocant – Associação de Transferência de Tecnologia e a Ad Elo – Associação de Desenvolvimento Local da Bairrada e Mondego lançam a primeira edição do concurso Prémio Inovação e Empreendedorismo.

Trata-se de um concurso bianual, composto por duas vertentes, tal como a sua designação já o indica, sob as quais se pretende impulsionar a:

  • Inovação – valorizando os projectos relacionados com a biotecnologia e ciências da vida;
  • Empreendedorismo – impulsionando o desenvolvimento de projectos com aplicabilidade empresarial, que valorizem produtos endógenos e contribuam para a competitividade da região e para o seu desenvolvimento integrado e sustentável.

Os projectos vencedores deverão demonstrar o seu potencial de inovação para que possam vir a ser utilizados como exemplo da existência de novos modelos e paradigmas de inovação e desenvolvimento na região centro do país.

Este projecto conta com o envolvimento dos parceiros e de outras entidades, tais como as universidades, entre outras instituições públicas.
Para além do prémio, estão equacionados vários tipos de ofertas com o objectivo de apoiar o lançamento e desenvolvimento do projecto/empresa, no intuito de manter um relacionamento duradouro.

Esta iniciativa visa contribuir para a fixação de pessoas qualificadas nesta região, para o aumento dos postos de trabalho, para o desenvolvimento da região em inovação e de forma sustentada e responsável.

Informações sobre prémios e regulamento em:

www.creditoagricola.pt

www.biocant.pt

www.adelo.pt

Miguel Dias Gonçalves

Gestor de Projetos na Divisão de Inovação e Transferências do Saber da Universidade de Coimbra

More Posts - Website - LinkedIn

Partilhe:

26 Janeiro 2011 | Miguel Dias Gonçalves