>

ideia

O INVENTA – Prémio Caixa | INPI é uma iniciativa do Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI) e da Caixa Geral de Depósitos (CGD), que visa distinguir e promover as melhores invenções de origem portuguesa em áreas estratégicas para o desenvolvimento da economia e da competitividade nacional.

O Prémio representa um marco de grande relevo na promoção do espírito inventivo e da capacidade de criação de riqueza das pessoas e das organizações em Portugal. É também objectivo desta iniciativa, premiar o desenvolvimento da inovação em Portugal.

Este Prémio representa igualmente um incentivo, através do reconhecimento público, para que todos os concorrentes e sobretudo os vencedores, continuem a desenvolver e a apostar na sua actividade criativa e espírito empreendedor.

Serão atribuídos prémios em três categorias no valor de € 15 mil euros cada:

1. INVENTA.ECO “Ambiente, Energias Limpas e Tecnologia Verde”;

2. INVENTA.SAN “Novos Desafios na Saúde”;

3. INVENTA.COM “Futuro e Comunicações”.

Haverá ainda o prémio absoluto INVENTA 2010, que será escolhido entre os 3 vencedores das categorias anteriores, no valor de € 25 mil euros.

Esta iniciativa encontra fundamento na firme convicção do INPI e da Caixa em contribuir para a divulgação de uma cultura de investigação, inovação e utilização da Propriedade Industrial em Portugal.

O prazo para apresentação de candidaturas, as quais devem ser enviadas para o e-mail premio@inpi.pt, decorre até 15 de Dezembro de 2010, sendo a cerimónia de entrega dos prémios realizada no dia 24 de Fevereiro de 2011.

Para mais informação e consulta do regulamento vá a http://www.marcasepatentes.pt/index.php?section=564.

Partilhe:

4 Novembro 2010 | Carlos Cerqueira - IPN