Concurso de Ideias de Negócio Arrisca Coimbra’10 – Candidaturas Abertas

Este concurso visa estimular o desenvolvimento de conceitos de negócio em torno dos quais se perspective a criação de novas empresas.

Podem concorrer pessoas singulares ou colectivas que tenham por objectivo explorar uma ideia ou conceito de negócio. As candidaturas podem ser individuais ou apresentadas por equipas até 5 elementos de promotores da ideia apresentada a concurso, em que pelo menos um destes seja estudante ou recém-diplomado do Ensino Superior de Coimbra há menos de 3 anos.

A avaliação das várias propostas submetidas a concurso será efectuada por um júri constituído por um elemento indicado por cada parceiro do núcleo organizativo e por cada patrocinador do Concurso.

Para a avaliação das ideias de negócio o Júri terá em conta os seguintes critérios:

a) Viabilidade b) Criatividade e Inovação c) Perfil dos Promotores; d) Capacidade de síntese.

À(s) ideia(s) vencedora(s), assim considerada(s) pelo Júri de avaliação, serão atribuídos os seguintes Prémios, de acordo com a elegibilidade da(s) ideia(s) e do(s) promotor(es): Prémio Igualdade; Prémio InovCapital, Prémio GAPI 2.0; Prémio ACIC; Prémio ANJE; Prémio IEFP; Prémio IAPMEI; Prémio Garantia Mútua; Prémio IPJ/Finicia Jovem; Prémio DNA Saúde; Prémio Caixa Geral de Depósitos; Prémio IPN – Incubadora e Prémio Coimbra Inovação Parque.

As ideias de negócio a submeter a concurso, deverão ser enviadas até ao dia 18 de Outubro de 2010, data em que termina o prazo para recepção de candidaturas, mediante o envio do formulário devidamente preenchido para dits@uc.pt.

A organização do concurso recomenda que os promotores das ideias de negócio concorrentes frequentem o Ciclo de Workshops, que irá decorrer em simultâneo a este concurso, sobre temas e conteúdos a definir. O referido Ciclo de Workshops é aberto a todos os interessados.

Informação adicional, bem como o Regulamento e o Formulário de Candidatura disponíveis em www.arriscacoimbra.pt

Author: Carlos Cerqueira - IPN

Director de Inovação do Instituto Pedro Nunes

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *