Podcast – Robert Boogaard, AdVenture

Durante o Ineo Weekend, Robert Boogaard (Investidor e CEO da Adventure) disponibilizou algum do seu tempo para falar um pouco connosco. Começa por nos dar um pequeno feedback do estado de empreendedorismo em Portugal, afirmando que há muito boas ideias mas existe um factor negativo permanente,  o medo em apostar em algo novo.

Para além disso, partilha connosco o que procura em Portugal quando quer investir, tentando comparar o mercado Português com o mercado estrangeiro. Dá uma importância especial à equipa em si, esta tem de ser capaz e reconhecer os seus pontos fracos. Esclarece-nos também a diferença entre Bussiness Angels e Capitais de Risco.

Aconselha, por fim, a pesquisar bem os investidores e apresentar um trabalho que não esteja apenas em fase embrionário, para melhor captar a atenção do investidor.

Subscrevam ao ineo podcast no Itunes ou via RSS feed.

Play

One thought

  1. Particularmente interessante quando diz que é necessário pesquisar bem os investidores. Eu acrescentaria: a começat por ele! Alguém que tanto se diz business angel, como diz que tem uma capital de risco, mas que não tem registo na CMVM… Sim, senhor, definitivamente um tipo a confiar!

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>