Empreend●C

Desafiar os participante a testar a sua capacidade empreendedora é o objectivo do Empreend●C.

Esta é mais uma actividade promovida pela Universidade de Coimbra que terá lugar no próximo dia 2 de Junho, pelas 15h00, no Auditório do Departamento de Engenharia Mecânica (Pólo II).

O Empreend●C é uma iniciativa aberta a todos os interessados e com entrada gratuita, devendo as inscrições ser encaminhadas para dits@uc.pt (com indicação do nome, contactos telefónicos e de e-mail, empresa/instituição onde trabalha), por forma a garantir a participação.

http://www.uc.pt/gats/projectos/EmpreendeC/
Cartaz do Evento Empreend.C

Assente na análise de cinco casos reais, que testemunham a capacidade de inovação e empreendedorismo não só da cidade, mas de toda a Região Centro, cada participante será confrontado com momentos decisivos na gestação, nascimento e crescimento de um novo projecto empresarial, sentindo de perto o dilema de, perante múltiplas escolhas, assumir a responsabilidade de uma decisão.

O formato definido garantirá interacção permanente e boa disposição, alimentando até ao fim o suspense que antecederá o momento de identificação da empresa ou produto em análise, quando, um testemunho na primeira pessoa, revelará qual foi afinal, a opção seguida pelos verdadeiros protagonistas.

Assegura-se, deste modo, que cada participante fará as suas escolhas de acordo com a sua análise individual, isento de qualquer influência de um eventual conhecimento da história daquele projecto.

Na escolha dos cinco casos a apresentar – seleccionados entre alguns dos mais emblemáticos exemplos de empreendedorismo da Região, mas também por se encontrarem em diferentes fases de desenvolvimento – privilegiou-se a diversidade das áreas de acção abrangidas, incluindo arquitectura e design, indústria farmacêutica, preservação de tecidos humanos, instrumentação virtual (recolha e análise de dados em tempo real), turismo e lazer.

Organizado, em parceria, pela Divisão de Inovação e Transferências do Saber e Divisão de Identidade, Imagem e Comunicação, esta é a segunda edição de um evento que, em Maio de 2009, contou com a presença de mais de uma centena de pessoas.

Entre os seis casos de empreendedorismo de sucesso então apresentados estiveram a Bluepharma, representada por Sérgio Simões (indústria farmacêutica); a Terapia Fotodinâmica, por Luís Arnaut (tratamento do cancro); a Neurogénese, representada por Francisca Eiriz (tratamento de doenças neurodegenerativas como Parkinson, Alzheimer, Esclerose Múltipla, entre outras); Refeição de Vida, da Associação Académica de Coimbra, por Jorge Serrote (empreendedorismo social), o jogo de estratégia para computador “1111: Portugal à conquista de Soure”, por Joaquim Ramos de Carvalho (o único jogo de estratégia português para computador) e Agricabaz, por José João (uma rede de microempresários unidos no apoio ao desenvolvimento de pequenos produtores locais).

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>