EEVA 2010!

Já pensou em ser o seu próprio patrão, em ser empresário? Quer fazer aquilo em que acredita, em vez de cumprir ordens de quem lhe paga? Então, você é diferente. A maioria das pessoas na Europa nunca teve esse tipo de ideias.

A Comissão Europeia está a encorajar os amantes de cinema empreendedores a provarem a sua criatividade e as suas competências através da realização de um pequeno vídeo que aborde as seguintes questões: O que é o empreendedorismo? O que pode encorajar as pessoas a tornarem-se empreendedoras? O que pode destruir os velhos preconceitos e oferecer novos pontos de vista em relação ao empreendedorismo?

A Comissão Europeia atribuirá prémios nas três categorias seguintes:

“Empreendedorismo – Um modo de vida diferente”
“Empreendedorismo – Desafios e recompensas”
“Empreendedorismo – O caminho para o futuro”

Os vídeos vencedores em cada uma das três categorias receberão 3.333 euros, os vídeos que ficarem em segundo lugar receberão 2.222 euros e os vídeos que ficarem em terceiro lugar receberão 1.111 euros. Cada prémio será pago de uma só vez, não tendo em conta a produção dos vídeos nem qualquer outro custo.

Entre os concorrentes que não receberem nenhum dos nove prémios acima descritos, cinco “vencedores especiais” receberão 555 euros cada um. Estes prémios especiais estão reservados às pessoas com 25 anos ou menos.

Os criadores dos melhores vídeos serão convidados para uma cerimónia festiva de entrega de prémios, no dia 25 de Maio de 2010, em Bruxelas, no contexto da semana Europeia das pequenas e médias empresas.

A data limite para a apresentação de candidaturas é 9 de Abril de 2010.

Aqui pode consultar a página oficial do concurso.

Aqui pode consultar as condições de acesso ao concurso.

Aqui pode consultar os vencedores da edição de 2009.

Miguel Dias Gonçalves

Gestor de Projetos na Divisão de Inovação e Transferências do Saber da Universidade de Coimbra

More Posts - Website - LinkedIn

Author: Miguel Dias Gonçalves

Gestor de Projetos na Divisão de Inovação e Transferências do Saber da Universidade de Coimbra

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *