>

Maria Conceição, Dhaka Project

A Maria é uma hospedeira de bordo de 32 anos, natural de Vila Franca de Xira, que trabalha para a Emirates Airlines e vive no Dubai. Em 2005 numa viagem a Dhaka, a capital do Bangladesh, ficou chocada com o nível de pobreza e decidiu...

A Maria é uma hospedeira de bordo de 32 anos, natural de Vila Franca de Xira, que trabalha para a Emirates Airlines e vive no Dubai. Em 2005 numa viagem a Dhaka, a capital do Bangladesh, ficou chocada com o nível de pobreza e decidiu fazer algo, tendo começado a ajudar crianças de um bairro muito pobre da capital. Nas repetidas idas a Dhaka a Maria usou o tempo livre para criar um pequeno grupo humanitário, o Dhaka Project.

Em poucos anos o Dhaka Project (http://thedhakaprojectpt.blogspot.comhttp://thedhakaproject.org) adquiriu uma dimensão significativa fazendo a diferença, não apenas na vida de muitas centenas de crianças, mas em toda a comunidade.

Em 2009 a Maria Conceição foi distinguida com o prémio de Mulher do Ano nos Emirados Árabes Unidos. Em 2007 tinha já recebido o prémio European Union Woman’s Inventors and Innovators Network. A Maria continua a ser hospedeira a tempo inteiro e tem agora planos para abrir um orfanato no Brasil.

Oiça aqui a entrevista de Maria Conceição à TSF

http://feeds.tsf.pt/~r/Tsf-MaisCedoOuMaisTarde/~5/uLRyMiMnTws/mct_20100126.mp3

Miguel Dias Gonçalves

Gestor de Projetos na Divisão de Inovação e Transferências do Saber da Universidade de Coimbra

More Posts - Website - LinkedIn

Partilhe:

2 Fevereiro 2010 | Miguel Dias Gonçalves