Comunicar, Convencer, Vender (III)

Guy Kawasaki é um investidor e “guru” na área do empreendedorismo de base tecnológica. Depois de uma carreira na Apple, fundou a empresa de capital de risco Garage Ventures e publicou essa experiência e ensinamentos no livro “The Art of The Start“, já uma referência nesta área.

Vale a pena também consultar o seu blog, “How to Change the World”. Exactamente nesse blog, escreveu o seminal post “The 10/20/30 Rule of PowerPoint”, onde aconselha três regras simples para uma boa apresentação powerpoint, no contexto da apresentação de um negócio ou ideia:

  • 10 slides: está provado que um ser humano normal não aguenta mais…
  • 20 minutos, no máximo, também pelas razões atrás expostas;
  • 30, como tamanho mínimo da fonte a usar.

Pode ler aqui o original, vale mesmo a pena: “The 10/20/30 Rule of PowerPoint“.

Author: Carlos Cerqueira - IPN

Director de Inovação do Instituto Pedro Nunes

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *