>

The Innovator’s Toolkit

The Innovator's Toolkit

The Innovator’s Toolkit: 50+ Techniques for Predictable and Sustainable Organic Growth.

Um livro que fecha o prefácio a declarar que “inovação é para todos” e “todos devem ser responsáveis pela inovação dentro duma organização” consegue logo, pelo menos, cativar-me o suficiente para ler o 1º capítulo. Este manual contém ainda outra premissa importante…a de ser “mãos-na-massa”, ie, para praticar depois de aprender.

E cumpre? Bom, tudo dependerá da parte do “praticar” que cada leitor queira aplicar. Mas está bem escrito, é claro, e aponta várias pistas. É verdade que algumas da técnicas são por demais conhecidas, e não há espaço (nem intenção) para analisar cada uma delas em profundidade.

Mas para empreendedores, gestores, investigadores e classes aparentadas que queiram uma ferramenta de apoio para “inovar”, ou pelo menos, a iniciar projectos onde se pretende algum grau de novidade, este manual aparenta ser boa companhia, uma vez que combina o lado “mãos-na-massa” típico dos livros de criatividade com o lado “big picture” mais associado aos livros sobre inovação estratégia. Mais informação em The Innovator’s Toolkit.

Partilhe:

1 Janeiro 2010 | Carlos Cerqueira - IPN