Sucesso para Durar

Se tem dúvidas sobre o caminho que pretende seguir ou se lhe falta “qualquer coisa” na sua vida profissional, aconselho vivamente a leitura de “Sucesso para Durar”. Da autoria de três pensadores sobre desenvolvimento organizacional e auto-ajuda – incluindo Jerry Porras, co-autor de Built to Last – este livro não irá milagrosamente resolver os seus problemas ou dúvidas; mas desafiando a sabedoria convencional a cada passo, irá ajudá-lo a desvendar o que o apaixona realmente e transformar essa paixão em sucesso.

Eu tive a sorte de ler este livro alguns meses antes de acabar o curso, e isso ajudou-me a ter fé nas minhas paixões e a orientar-me profissionalmente. Se não o tivesse lido, provavelmente não estaria a contribuir para este blog. Neste sentido, a minha primeira sugestão de leitura tinha obrigatoriamente de recair sobre “Sucesso para Durar”.

O livro resulta das conversas pessoais informais tidas com centenas de seres humanos excepcionais de todas as partes do mundo. Conheça multi-milionários, CEOs, chefes de Estado, laureados Nobel e celebridades. Conheça, também, heróis desconhecidos que tiveram um impacto duradouro, sem o habitual poder ou carisma. Famosos ou não, a maioria deles começou de forma simples.

Acima de tudo, descubra porque pessoas bem sucedidas mantêm o sucesso e como pode você consegui-lo também:

  • Porque é tão difícil fazer o que é importante – e o que pode fazer em relação a isso;
  • Veja o que tem em comum com pessoas tão diferentes que tiveram um impacto no mundo em que vivemos como, por exemplo, Nelson Mandela, Charles Schwab e Maya Angelou;
  • Aprenda como estas pessoas de sucesso duradouro colheram as suas vitórias e os seus falhanços e encontraram a coragem para prosseguir com as suas paixões.

Veja aqui o testemunho de Mark Thompson (co-autor de Sucesso para Durar)

Miguel Dias Gonçalves

Gestor de Projetos na Divisão de Inovação e Transferências do Saber da Universidade de Coimbra

More Posts - Website - LinkedIn

Author: Miguel Dias Gonçalves

Gestor de Projetos na Divisão de Inovação e Transferências do Saber da Universidade de Coimbra

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>