>

Motivação de equipas

A motivação de uma equipa é essencial para o sucesso desta na sua missão profissional, dai já ter sido abordada em vários podcast. Hoje, queria deixar aqui uma perspectiva adicional, que a experiência da

A motivação de uma equipa é essencial para o sucesso desta na sua missão profissional, dai já ter sido abordada em vários podcast.

Hoje, queria deixar aqui uma perspectiva adicional, que a experiência da jeKnowledge tem ensinado. Os colaboradores de uma Júnior Empresa não são remunerados, por isso a motivação torna-se um desafio acrescido.

Contudo a solução é simples: dar aos nossos colaboradores algo que eles adorem fazer!

Esse é para nós o truque que mantém a equipa motivada. No fundo, é tornar trabalho em hobby: aquela coisa que fazemos sempre que possível e nos traz um gozo enorme. Se a vossa equipa estiver a fazer algo que gosta realmente, irão de manhã trabalhar cheios de energia, e terão todo o prazer em prolongar as horas de expediente para tornar um trabalho bom em estupendo.

A partir daqui, a missão da equipa de gestão passa a ser não deixar a equipa desmotivar-se, tirando os problemas que desperdiçam tempo e ânimo do caminho, como a burocracia ou trabalhos repetitivos e monótonos.

«Love what you do. Do what you love.» (Wayne Dyer)

Outros artigos interessantes sobre motivação de equipas:

Rafael Jegundo

Fundador da jeKnowledge, fundador e CEO da unplu.gg e Principal na whitesmith.co.

More Posts - Website - Twitter - Facebook - LinkedIn

Partilhe:

27 Janeiro 2010 | Rafael Jegundo